17/10/2023 17h17
Foto: Reprodução/Twitter.
Em evento realizado nesta segunda-feira (17), com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Renan Filho (Transportes), o prefeito de Natal Álvaro Dias fez um discurso em elogio ao Governo Federal e até ao atual presidente Lula. O discurso, que arrancou aplausos da plateia petista durante anúncio de investimentos para o Rio Grande do Norte por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), recebeu críticas duras do seu antigo aliado, o senador Rogério Marinho.
Álvaro Dias até ano passado era um defensor do Governo Bolsonaro e participou ativamente da campanha presidencial de 2024, estando ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em várias oportunidades. O prefeito de Natal também foi um dos principais nomes na eleição do atual senador e líder de oposição no Senado, Rogério Marinho, a quem chegou a atribuir as obras que Natal viabilizou junto ao Governo Federal. Álvaro também tinha como “um dos seus candidatos” o deputado federal reeleito General Girão, nome importante do bolsonarismo no Estado.
No entanto, este ano, Rogério e Álvaro romperam, quando o prefeito passou a acusar o senador de cancelar emendas destinadas à capital potiguar. Em agosto último, Rogério confirmou o rompimento com Álvaro em entrevista a um programa de rádio, quando repercutiu as falas do líder natalense. “Ele rompeu conosco, publicamente, da maneira mais torpe possível. Não teve nenhum contato. O contato que eu recebi foi através de uma entrevista que ele deu”, disse Marinho.
No evento de ontem (segunda, 17), Álvaro chegou a elogiar o presidente Lula. “Presidente nordestino, com sensibilidade, que criou e ampliou o programa de bolsas para promover a maior distribuição de rena da história do Brasil, foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse em seu discurso.
Hoje pela manhã, o senador Rogério Marinho se manifestou por meio do twitter e comentou as falas do prefeito de Natal no evento petista. “Máscaras vão caindo por pragmatismo, cálculo político e conveniência. O posicionamento recente é relativizado em função do resultado. Os fins justificam os meios utilizados para se chegar ao objetivo. A coerência sem torna um mero detalhe. Padrão PT”, escreveu o líder do PL no RN sobre o antigo aliado.
0 comentários:
Postar um comentário