Pages

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Mundo Cidades no Egito são alvo de explosões, e Israel fala em ‘uma ameaça aérea’ no mar Vermelho

 27/10/2023 17h19

Reprodução 

Projéteis atingiram duas cidades do Egito localizadas na costa do mar Vermelho nesta sexta-feira (27), segundo fontes e autoridades, feriu seis pessoas e demonstrou o risco de repercussão regional do conflito entre Israel e Gaza.

Os militares de Israel culparam uma “ameaça aérea” na região do mar Vermelho: uma possível referência ao movimento Houthi, apoiado pelo Irã no Iêmen, conhecido por usar drones.

O porta-voz do Exército egípcio, coronel Gharib Abdel-Hafez, disse que um “drone não identificado” caiu em um prédio adjacente a um hospital, ferindo seis pessoas em Taba, na fronteira com Israel, durante a madrugada.

Mais tarde, outro projétil caiu perto de uma usina de eletricidade em uma área deserta da cidade de Nuweiba, a cerca de 70 km da fronteira, afirmaram duas fontes de segurança egípcias à Reuters, e acrescentaram que ainda estavam reunindo mais informações.

Taba e Nuweiba, ambas na península do Sinai, no Egito, são populares entre os turistas.

Testemunhas em ambos os lugares, que pediram para não ser identificadas, confirmaram ter ouvido explosões e visto a fumaça subindo, além de aviões de guerra egípcios sobrevoando o local.

R7

0 comentários:

Postar um comentário