Pages

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

VÍDEO: Hacker diz havia plano de colocar um aplicativo na urna eletrônica para mostrar que é possível apertar um voto e sair outro

 17/08/2023 21 h07

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Em depoimento de Walter Delgatti Neto na CPMI do 8 de Janeiro, Delgatti disse que na primeira reunião dele com os marqueteiros da campanha presidencial de Bolsonaro, ele teria ficado incumbido de criar um código-fonte falso e introduzi-lo em uma urna eletrônica, que seria exibida durante a manifestação de 7 de Setembro de 2022.

“Quem tem acesso ao código-fonte antes de compilá-lo consegue inserir linhas que façam com que seja apertado um voto e que apareça outro”, explicou Delgatti

“Eles queriam que eu fizesse um código-fonte meu, não o oficial do TSE, e nesse código-fonte eu inserisse essas linhas que eles chamam de ‘código malicioso’, que tem como finalidade enganar e colocar dúvidas na eleição. Eu criaria um código meu, e a ideia do Duda [Lima, marqueteiro de Jair Bolsonaro].”

“Essa apresentação iria explicar à sociedade e a quem estivesse no dia 7 de Setembro que era possível que aquela urna, que era possível que aquela urna, que se vê no dia das eleições, imprimir outro voto — a ideia era essa”, ele continuou.  Uma matéria jornalística, no entanto, melou o plano. Delgatti ainda disse que, em um encontro com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, foi prometido a ele um indulto sobre possíveis crimes cometidos por ele.

Assista:

Com informações de O Antagonista

0 comentários:

Postar um comentário