Pages

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Veja como proteger o WhatsApp em caso de roubo ou perda do celular

 


Existem ao menos duas alternativas para impedir o uso indevido da sua conta no WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular. Segundo a plataforma, a saída mais recomendada é desativar o chip antigo e usar um novo com o mesmo número.

Se você não quiser mais usar a sua conta antiga no WhatsApp, outra opção é enviar um e-mail para o serviço com o pedido para que o perfil seja desativado. Isso impedirá que alguém troque mensagens em seu nome enquanto utiliza o seu celular.

A ordem das ações que você toma fazem toda a diferença. Veja passo a passo completo que explica o momento ideal de notificar bancos, a operadora de telefonia e a polícia.

Celular perdido ou roubado: o que fazer?

Há duas medidas que devem ser tomadas o quanto antes em caso de perda ou roubo do celular:

  1. Se estiver claro que não será possível recuperar o celular, tente limpar os dados de forma remota pelos localizadores de dispositivo da Apple e do Google. Lembre-se: as ferramentas não funcionam se o smartphone for colocado em “modo avião”; se não for possível apagar as informações, entre em contato imediatamente com os seus bancos e troque as senhas dos serviços cadastrados no celular, como redes sociais e e-mail;
  2. Em seguida, comunique a operadora e peça para ela bloquear o seu chip. Enquanto a linha estiver bloqueada, os criminosos não poderão usar o seu número para fazer ligações, nem usar o WhatsApp.

Recuperar ou desativar a conta?

0 comentários:

Postar um comentário