Pages

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Nilda lidera em todos os cenários para prefeita de Parnamirim (RN), aponta pesquisa

 


Nova pesquisa do Instituto Exatus realizada a pedido do AGORA RN mostra uma mudança no quadro sucessório em Parnamirim (RN).

O levantamento mais recente, realizado nos últimos dois dias, mostra um crescimento da vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil) na preferência do eleitorado. Ela agora é a 2ª colocada, trocando de lugar com o apresentador Salatiel de Souza (União Brasil), que caiu para a 3ª posição. Na liderança, continua a ex-vereadora Professora Nilda (Solidariedade).

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Nilda lidera com 33,36% das intenções de voto, seguida de Kátia Pires, com 21,83% e Salatiel, com 12,99%.

Na sequência, aparecem quatro vereadores que são pré-candidatos a prefeito: Irani Guedes, do Republicanos (5,28%); Wolney França, do PSC (5,03%); Gabriel César, do PL (2,27%); e Vavá Azevedo, do PP (2,03%).

Outros quatro nomes não reuniram 2% das intenções de voto. São eles: o ex-deputado estadual Marciano Júnior, os secretários municipais Homero Grec (Gabinete Civil) e Rogério Santiago (Habitação) e o ex-vereador Manoel Diniz.

Ainda segundo a pesquisa, 8,52% pretendem votar em branco ou nulo ou em nenhum dos candidatos. Além disso, 5,44% não sabem ou não quiseram responder.

Outro cenário

A pesquisa analisou também outro cenário de estimulada, incluindo o termo “Candidato do atual prefeito (Rosano Taveira)”. O resultado fica praticamente inalterado. Nilda lidera com 32,22%, seguida de Kátia (21,59%), Salatiel (12,34%), Irani (5,36%), Wolney (4,87%), candidato de Taveira (3,41%) e Gabriel César (2,19%). Os demais tiveram menos de 2%.

Neste segundo cenário, 8,28% citaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 5,03% não sabem ou não quiseram responder.

0 comentários:

Postar um comentário