O helicóptero apreendido no último sábado (10) em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, com um homem de 43 anos apontado pela polícia como suspeito de ser “piloto do tráfico de drogas” foi inspecionado por uma equipe do Centro Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte entre o fim da manhã e início da tarde desta terça-feira (13).
A equipe composta por cinco agentes viajou de Natal a Pau dos Ferros – uma distância de aproximadamente 400 km, no helicóptero Potiguar 01, das forças de segurança estaduais, para avaliar a situação da aeronave apreendida. Ainda não há data definida para o transporte do equipamento.
Segundo o coronel Alexandre Costa, piloto do Ciopaer, o mais provável é de que o helicóptero seja transferido para Natal via terrestre.
“Por determinação judicial ela está apreendida e vai ficar sob a responsabilidade do Ciopaer em Natal, então hoje nós viemos aqui para verificar a situação, como essa aeronave se encontra, para que seja feito esse translado para Natal. A princípio vai ser via terrestre, porque não sabemos a situação da aeronave, mas estamos avaliando ainda outras possibilidades”, afirmou.
Segundo o delegado Inácio Rodrigues, delegado de Pau dos Ferros, responsável pela investigação, o piloto do helicóptero foi solto pela Justiça, porém o equipamento segue apreendido.
0 comentários:
Postar um comentário