Pages

quinta-feira, 27 de abril de 2023

VÍDEO: Senador Eduardo Girão tenta dar réplica de feto a ministro, que nega: “Escárnio”

 27/04/2023 19h59

Em audiência no Senado nesta quinta-feira (27), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou entregar uma réplica de um feto de 11 semanas de gestação ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em um protesto contra o aborto.

Ao negar o presente, o ministro pediu respeito à filha que está prestes a nascer e afirmou que a atitude do parlamentar era um “escárnio”.

“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso para mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso para mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, disse o ministro.

“Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso. Eu não vou receber. Em nome da minha filha, não vou receber! Isso é um escárnio!”, acrescentou.

Em casos específicos, a legislação brasileira autoriza que o aborto seja realizado até a 12ª semana de gestação.

O Antagonista 

0 comentários:

Postar um comentário