Pages

quarta-feira, 29 de março de 2023

Comissão aprova projeto que institui rede de acolhimento às crianças órfãs

 


A comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade da Câmara de Natal (RN) se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no plenário Érico Hackradt para apreciar projetos. 

Foram três matérias aprovadas e outras três designadas para relatores. Dos PLs aprovados, o n° 175/2022, de autoria da vereadora Ana Paula (SD), que “Institui a rede municipal de acolhida e proteção às crianças órfãos do feminicídio e vítimas de violência doméstica”.

“Para minha felicidade os colegas aprovaram esse projeto hoje aqui, que vêm para amparar e acolher essas crianças órfãs de mães vítimas de feminicídio. É importante que o município tenha esse cuidado e rede de apoio a essas crianças e por isso trouxemos essa solução através desse projeto”, explicou a autora do projeto, vereadora Ana Paula. 

Na comissão os vereadores também aprovaram o PL n° 207/2022 de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT) que dispõe sobre a formação continuada e educação permanente em temas de saúde mental e atenção psicossocial para profissionais da saúde. 

0 comentários:

Postar um comentário