Pages

segunda-feira, 6 de março de 2023

Briga por comissões no Senado começa na terça-feira (7) e Pacheco tentará isolar PL de Bolsonaro

 


Os nomes dos favoritos para presidir as principais comissões permanentes do Senado já foram definidos e devem ser oficialmente anunciados na instalação dos colegiados, marcada para 4ª feira (8.mar). A indicação dos titulares, porém, depende do tamanho dos blocos partidários formados após a reeleição do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A principal incerteza até o momento é se a oposição terá espaço em algum comando de colegiado e se haverá quebra de acordo na distribuição dos cargos. A instalação das comissões está prevista para 4ª feira, com a eleição para presidente e vice da maioria delas ocorrendo no mesmo dia.

Embora as duplas que comandarão os colegiados sejam eleitas por votação secreta, é comum que os líderes busquem um entendimento prévio para escolher nomes de consenso. Geralmente, esses nomes são aclamados simbolicamente como presidente e vice pelos demais participantes da comissão.

Segundo o Poder360, os acordos em torno das comissões devem ser costurados até a 3ª feira (7.mar). Apesar de quase todos os nomes já terem sido definidos, a indicação final dependerá do tamanho dos blocos partidários.

0 comentários:

Postar um comentário