Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Álvaro Dias prefeito do Natal avalia três nomes para a sua Sucessão

 

Apontado na pesquisa Exatus/Agora RN como o principal cabo eleitoral da cidade, o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), tem afirmado em entrevistas e a interlocutores que a sucessão municipal não está no topo de suas prioridades. O foco do prefeito, diz ele, tem sido a administração e a conquista de recursos para a prefeitura.

Álvaro, que deixará a prefeitura em 2024, trabalha para garantir junto ao governo do presidente Lula (PT) a manutenção de investimentos que foram iniciados na gestão de Jair Bolsonaro (PL). O sucesso de uma candidatura apoiada por ele dependeria de entregas como a do novo Hospital Municipal planejado para a Zona Sul.

Nos bastidores, contudo, há três possíveis nomes já avaliados pelo prefeito para a sucessão.

O que reúne maior musculatura política e apoios, até agora, é Paulinho Freire (União Brasil), que tomará posse nesta quarta-feira 1º como deputado federal. Presidente da Câmara Municipal de Natal durante toda a gestão de Álvaro, Paulinho foi aliado fiel do prefeito e levou adiante pautas caras à administração, como a reforma da Previdência e a revisão do Plano Diretor.

Outro nome especulado é o do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que deverá ser o líder do prefeito na Câmara a partir de agora. O posto era ocupado até então por Aldo Clemente (PSDB), que deixou a liderança para ser 1º secretário da Mesa Diretora. O regimento interno da Casa impede o acúmulo de funções.

Por fim, outro nome cogitado é o do secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega. Filiado ao MDB, o secretário é amigo do prefeito e faz gestão elogiada à frente da Semsur. Perguntado recentemente sobre o assunto, ele disse ainda não ter conversado com Álvaro sobre possível candidatura em 2024.

Confira a matéria completa no agorarn.com.br

0 comentários:

Postar um comentário