Pages

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Papa emérito Bento XVI está ‘lúcido’ e seu estado é ‘estável’

 29/12/2022 17h37

Foto: Handout / VATICAN MEDIA / AFP

Cidade do Vaticano, Santa Sé- O papa emérito Bento XVI, de 95 anos e para quem seu sucessor Francisco pediu orações, encontra-se “lúcido” e seu estado de saúde é “estável”, apesar de grave, segundo o Vaticano.

“O papa conseguiu descansar bem na noite passada, está acordado e está totalmente lúcido hoje, ainda que seu estado continue grave, a situação é estável”, anunciou em comunicado o diretor do serviço de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni.

Joseph Ratzinger passou a noite sob supervisão constante dos médicos e a vigilância prosseguirá, destacou nesta quinta-feira a imprensa italiana.

O papa Francisco anunciou na quarta-feira que o antecessor estava “muito doente” e pediu orações pelo papa emérito, cuja renúncia em 2013, por motivos de saúde, surpreendeu o mundo.

“A saúde dele piorou há três dias. As funções vitais falham, inclusive o coração”, disse uma fonte do Vaticano à AFP na quarta-feira, antes de explicar que não está prevista uma hospitalização, já que a residência de Bento XVI dispõe dos equipamentos médicos necessários.

Francisco visitou Bento XVI, cada vez mais frágil e em cadeira de rodas, ontem.

As fotos de uma visita anterior, em 1º de dezembro, mostraram o papa emérito debilitado.

No último vídeo de Bento XVI, divulgado pelo Vaticano em agosto, ele apareceu magro, com aparelho auditivo e sem condições de falar.

Correio Braziliense 

0 comentários:

Postar um comentário