Pages

domingo, 25 de setembro de 2022

Eleições 2022: Saiba como consultar seu local de votação e sua seção eleitoral

 25/09/2022 21h19


Foto: Antonio Augusto/TSE

Falta uma semana para a votação do primeiro turno das eleições, e o Tribunal Superior Eleitoral recomenda que o eleitor já consulte o local onde irá votar no próximo domingo (2). A votação será das 8h às 17h (horário de Brasília).

Como consultar o local de votação? 

Para consultar o local de votação, o eleitor pode verificar através do aplicativo e-Título – onde é possível ter acesso a versão digital do título. Ao acessar o aplicativo, no menu inferior da página inicial tem a opção “onde votar”. No campo, aparece o endereço, seção eleitoral e o nome do espaço que será realizado. Além disso, tem a opção de “rotas”, para ajudar no deslocamento até o local.

No site do Tribunal Superior Eleitoral também tem a opção de consultar. A busca é feita pelo número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Acesse a página do TSE.

Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp: é um robô na conversa com respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral, entre elas a informação do local de votação.

Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-SP, no telefone: 148 (custo de ligação local para todo o Estado).

As informações obtidas na consulta já estão atualizadas com as alterações de eleitores que solicitaram o voto em trânsito ou a transferência temporária e votarão fora de seu domicílio eleitoral.

Band

0 comentários:

Postar um comentário