Pages

domingo, 6 de março de 2022

Morre o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo

 06/03/2022 09h57

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste domingo (06), o ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo, em decorrência de um câncer, aos 86 anos. Ele estava em estado grave de saúde, e recebia cuidados paliativos junto aos seus familiares em sua residência, em Natal.

No ano de 2020, Geraldo foi diagnosticado com câncer na cabeça, doença que se transformou em metástase, atingindo inclusive o pulmão.

Dos políticos que esse comunicador conviveu, foi o mais brilhante. Dr. Geraldo magnetizava você com sua inteligência e fala. Que Deus o tenha em um grande lugar.

Ficam nossos sentimentos a todos os filhos e netos. Uma grande perda para a política e para o Rio Grande do Norte.

Velório e Sepultamento

O velório do ex-governador terá início às 10h no Cemitério Morada da Paz, onde às 16h acontecerá o sepultamento.

Faça sua homenagem: https://www.moradadamemoria.com.br/memorial/16754/geraldo-melo

Trajetória 

Geraldo Melo é considerado um dos mais notáveis oradores do estado, e foi governador do Rio Grande do Norte (entre os anos de 1987 e 1991) e senador (entre 1995 e 2003).

Tendo construído boa parte da sua vida pública em Ceará-Mirim, colaborou com o governo de Aluísio Alves (1961-1966), tendo trabalhado na SUDENE. Foi indicado vice-governador do Rio Grande do Norte quando o titular era Lavoisier Maia Sobrinho (1978-1983).

Em seguida, voltou para o grupo dos Alves e coordenou a campanha vitoriosa de Garibaldi Alves Filho para a Prefeitura de Natal, no ano de 1985. Geraldo montou uma estação de rádio, e obteve uma concessão de uma emissora de TV, a TV Potengi, ligada à Rede Bandeirantes de Televisão, ao término dos anos 1980.

Em 1993, rompeu com o PMDB e passou para o PSDB, onde foi presidente estadual até o ano de 2008, logo após retornou para o PMDB em 2011. Elegeu-se senador em 1994, e, durante esse período, Geraldo foi vice-presidente do Senado de 1995 até 1997. Em 2002, candidata-se a reeleição porém termina o pleito em 3° lugar, atrás dos eleitos Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia. Em 2006, candidata-se mais uma vez ao Senado pelo PSDB termina o pleito novamente em 3°lugar atrás da eleita Rosalba Ciarlini e do 2° colocado Fernando Bezerra.

Desde então Geraldo Melo não disputou nenhum cargo eletivo, até 2018 quando resolve disputar as eleições para concorrer uma vaga a senador pelo PSDB, porém, não obteve êxito ficando em 3° lugar.

No início de novembro de 2021, foi eleito novo imortal da Academia Norte-riograndense de Letras (ANL), para a cadeira número 32.


OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Minha mãe sempre dizia que Geraldo Melo era um grande orador, não tinha igual aqui no RN. Descanse em paz, meus sentimentos aos familiares e amigos.

  2. O destino anunciava nesta madrugada cheia de chuva e vento que algo muito triste estava acontecendo…
    Morria nesta madrugada um grande homem para a cidade de Ceará Mirim, par o Estado do RN e para o Brasil.
    Um dos homens mais inteligentes, inspirador, inteligente e de discurso fácil. Fez do tamburete a sua arma, e do cata-vento o seu motor, que terminou por leva-lo ao Palácio do Governo.
    Possuímos laços fraternais, construídos no verde vale.
    Um homem que sem dúvidas deixa a vida para entrar na história da querida Ceará Mirim.
    Aos entes queridos, nossa solidariedade da família SÁ DANTAS do Ceará Mirim.
    ” …sopra o vento forte no rio Grande do norte.. vento que transforma e traz a alegria… vento diferente que faz do seu povo…. sonhar de novo como a muito não se via… ”
    O vento forte agora irá soprar em outro plano.

0 comentários:

Postar um comentário