28/02/2022 05h48
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rússia e Ucrânia iniciam na manhã desta segunda-feira (28.fev.2022) negociações em Belarus. O consenso entre os 2 países sobre o diálogo abre a 1ª possibilidade de fim da guerra, iniciada na madrugada de 5ª feira (24.fev) com a invasão russa ao território ucraniano.
Segundo Vladimir Medinsky, negociador russo e assistente do presidente Vladimir Putin, a expectativa é que as conversas comecem às 12h no horário local (6h em Brasília).
Na manhã de hoje, o ministério das Relações Exteriores de Belarus publicou no Twitter uma foto da sala preparada para receber as delegações. “Na Bielorrússia, tudo pronto para sediar as negociações Rússia-Ucrânia. Aguardando a chegada das delegações”, escreveu.
Putin aumentou a pressão ao pôr em alerta suas forças nucleares como ameaça à Ucrânia e a seus aliados europeus. Entretanto, sentiu o impacto de sucessivas retaliações econômicas aplicadas pelos Estados Unidos e a União Europeia.
A Rússia será alvo nessa segunda-feira de votação, na Assembleia Geral das Nações Unidas, de resolução de condenação por sua invasão da Ucrânia. A tendência é de aprovação. No Conselho de Segurança, onde tem poder de veto de resoluções, Moscou impediu tentativa similar.
Poder360
0 comentários:
Postar um comentário