Plataforma é responsável pela notificação de casos e óbitos à pasta. Aplicativo ConecteSUS, do certificado de vacinação, continua fora do ar.
Onze dias depois do ataque hacker aos sistemas do Ministério da Saúde, a pasta confirmou nesta terça-feira (21/12) o restabelecimento do e-SUS Notifica. A plataforma é utilizada para registro de casos e óbitos.
O aplicativo ConecteSUS, por onde é possível emitir o Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19, ainda não voltou ao ar. Ele também permite a visualização do histórico clínico dos pacientes, como exames e vacinas.
Nessa segunda (20/12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não quer “cravar uma data” de restabelecimento da plataforma. No entanto, o titular da Saúde disse que membros da área técnica estimam que o problema seja solucionado até esta quarta-feira (22/12).
O Ministério da Saúde confirmou os sistemas afetados pelo ataque e o andamento da retomada de cada serviço. Veja nota:
“O Ministério da Saúde informa que o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), o sistema de registro E-SUS Notifica e o Sistema de Regulação (Sisreg) foram restabelecidos.
A Pasta ressalta que está trabalhando para retornar os sistemas Conecte SUS, e- SUS Notifica, SI-PNI, Localiza SUS e OpenDatasus com a maior brevidade possível.”
0 comentários:
Postar um comentário