Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Micro e pequenas empresas geram três em cada quatro novos postos de trabalho no RN em outubro

 


As micro e pequenas empresas juntas abriram 3.016 postos de trabalhos do Rio Grande do Norte, enquanto as médias e grandes totalizaram a criação de 712 novas frentes de trabalho no décimo mês do ano. O total de 3.893 vagas abertas para trabalhadores no estado mostra uma parcela de 77,5% referente aos médios e pequenos negócios, o que equivale a mais de três em cada quatro novos postos de trabalho.

De acordo com o Mapa do Emprego, as oportunidades de novos empregos formais no décimo mês do ano surgiram principalmente nos municípios de Natal (1.317), Mossoró (1.087), Parnamirim (132), Macaíba (120) e Tibau do Sul (108).

O saldo de contratações nas empresas de menor porte no Rio Grande do Norte segue positivo desde o início deste ano e, com exceção de mês de abril, são as empresas de micro e pequeno porte que vêm contrabalanceando os déficits ou a estagnação dos números ofertados pelas médias e grandes companhias, onde se registra volumosas contratações e demissões.Entre janeiro e outubro deste ano, os pequenos negócios potiguares já contrataram 28.661 novos trabalhadores e acabaram compensando as vagas perdidas pelas médias e grandes empresas no acumulado do período. Matéria completa na Tribuna do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário