Pages

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Sesap solta mais uma nota a respeito da morte do Sr. José Willians por falta de atendimento

 08/11/2021 19h47

A Sesap divulgou nesta segunda-feira (8) mais uma nota sobre a morte do Sr. José Willians da Rocha ocorrida na última sexta-feira (5), por falta de atendimento.

A secretaria afirma que a sindicância aberta corre em regime de urgência e que deverá ser encerrada nos próximos dias. Veja a íntegra abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que deu início à apuração, por meio de sindicância, sobre a eventual omissão de atendimento de José Willians da Rocha na sexta-feira (5). A sindicância corre em regime de urgência e deverá ser encerrada dentro dos próximos dias. Ao final da apuração serão notificados os órgãos competentes e conselhos profissionais para discussão de eventuais medidas e responsabilização por erro ou omissão.

A sindicância está apurando as circunstâncias e a ordem cronológica dos fatos, envolvendo possível falha em procedimentos de atendimento regidos pelo SUS que são seguidos pela Sesap.

É importante ressaltar que a gestão da Sesap preza por uma política de saúde voltada para a qualificação do SUS e ampliação do acesso do povo potiguar aos serviços, com a humanização do atendimento na garantia do direito à saúde, sem jamais compactuar com qualquer tipo de ação que fuja dessa diretriz.

A gestão reitera sua solidariedade e pesar para com a família de José Willians da Rocha e reforça ainda que está apurando a situação com todo rigor, transparência e atenção, respeitando o direito ao contraditório e ampla defesa de eventuais envolvidos.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Ôôô rapaz!!
    Se essa irresponsabilidade desse pra botar na conta de Bolsonaro né?
    Era bom de mais!!
    Só que não dá.
    Mas isso aí é fichinha perto das 600 pessoas que morreram a míngua esperando atendimento nas filas no pico da pandemia.
    Nós só temos que lamentar pelas vidas perdidas.
    Eesses esquerdistas governadores e prefeitos vagabundos, eram pra estarem presos.
    Canalhas!!
    Vão pagar nos quintos dos infernos todinhos junto com a grande pequena mídia.
    Safados!!

  2. Acolhimento com classificação de risco, em nenhum canto do mundo, significa deixar de atender e dar a solução adequada a patologia do paciente, a SESAP na sua linha de cuidados não trabalha com essa lógica, os profissionais trabalham de forma inadequada, inapropriada, desrespeitosa, cruel e infame, na maioria das vezes simplesmente bate a porta na cara dos pacientes, alegando não ser emergência ou urgência, situação escandalosa, essa cordinha, rezo para que não aconteça, vai torar no espinhaço dos profissionais mais fracos. Eu, se lá estivesse, para assumir essa atividade, exigiria qualificação profissional nos protocolos adotados ao passo que jamais devolveria nenhum paciente, deixaria o caldo entornar.

0 comentários:

Postar um comentário