17/11/2021 20h57
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (17/11), que há ambiente para levar o Projeto de Lei nº 2.541/2021, que prorroga a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia por mais dois anos, diretamente para o plenário da Casa.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou o texto do PL nesta quarta, em caráter conclusivo, e, se não houver recurso para levar a matéria ao plenário da Casa, seguirá direto para a análise no Senado.
“Chegando ao Senado, vamos dar o tratamento devido. Seria até natural se submeter a uma das comissões, a de Assuntos Econômicos ou a de Constituição e Justiça, mas acredito que há ambiente e há uma possibilidade pela Mesa Diretora de se encaminhar diretamente ao plenário do Senado. Imagino que esse possa ser um encaminhamento razoável, dada a relevância da matéria e a importância de vê-la aprovada o quanto antes”, declarou.
“Eu considero uma matéria importante. Sempre fui defensor dessa desoneração da folha de pagamento, especialmente por estes setores que têm alto índice de empregabilidade num momento que o Brasil precisa gerar empregos, precisa garantir a manutenção de emprego. Medida inteligente essa prorrogação”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário