Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Walter Alves quer tarifa social e gratuidade na internet para inscritas no Cadastro Único

 

28/10/2021 19h26

O período de Pandemia demonstrou de forma categórica a importância do acesso à internet para a população. No entanto, de acordo com estudo divulgado esse ano pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 19% da população brasileira ainda não tem acesso ao serviço.

Para solucionar esse problema, o deputado federal Walter Alves (MDB-RN) apresentou um Projeto de Lei (PL 3376/21) que cria tarifa social de serviço de acesso à internet e estabelece gratuidade de acesso para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). “Estamos diante de uma necessidade básica. Entendemos que deve ser implantada uma política pública permanente de auxílio à população de menor renda, assegurando acesso gratuito ou com tarifas reduzidas à internet”, alerta o deputado.

O PL 3376/21 define que a oferta de serviço de acesso à internet em banda larga será assegurada mediante Tarifa Social de Acesso (TSA) que será prevista em ato do Poder Executivo, em valor não superior a 3% do salário mínimo para inscritos no CadÚnico. O projeto estabelece ainda que indivíduos pertencentes a famílias situadas abaixo do nível de subsistência terão direito à gratuidade no acesso à internet.

0 comentários:

Postar um comentário