Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Mossoró (RN): principal liderança do Solidariedade se aproxima de Fátima Bezerra e pode abrir dissidência no partido

 

01/10/2021  11h27

Os últimos dias, a Governadora Fátima Bezerra (PT) instalou a sede temporária da administração estadual em Mossoró (RN). Foram três dias de agendas, ações e também política. Oficialmente alegou ser uma forma de comemorar os 138 anos de libertação dos escravos, que ocorreu no segundo maior município potiguar, em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea. Mas, houve na verdade um tom bem político.

No último dia, uma solenidade na Câmara Municipal com a presença do Prefeito Allyson Bezerra, do presidente da Câmara, Lawrence Amorim e vereadores chamou a atenção do país de Mossoró (RN). Quem está com o radar político antenado sabe que Allyson Bezerra não é mais seguidor de diretrizes do deputado Kelps Lima, que preside a CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa e faz oposição sistemática ao Governo Fátima, junto com a deputada Cristiane Dantas e o ex-vice-Governador Fábio Dantas, marido desta.

E o maior peso político hoje do Solidariedade é Allyson Bezerra, que teve 47,52% dos mais de 150 mil votos de Mossoró (RN). Kelps Lima, por exemplo ficou com 5,87% dos votos para prefeito de Natal (RN), amargando uma quarta posição. Allyson iniciou silenciosamente uma aproximação política com Fátima para 2022. A Governadora assinou termo de cooperação com o prefeito para regularização fundiária de 7 mil imóveis e vai promover a regularização fundiária em 15 conjuntos habitacionais, construídos nas décadas de 1970 e 1980 pela antiga Cohab em Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário