13/10/2021 20h10
Foto: Reprodução
O apresentador José Luiz Datena (PSL), pré-candidato nas eleições de 2022, disse hoje que entrará na política com o único interesse de ser “um bom brasileiro”. A declaração foi dada no programa Brasil Urgente.
“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção — e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro — enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, afirmou Datena.
Ele afirmou que não se candidatou em outras eleições por comentários negativos. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”.
Datena se filiou recentemente ao PSL e foi alçado a pré-candidato nas eleições de 2022. Porém, a fusão entre PSL e DEM pode mudar a situação do apresentador dentro do cenário eleitoral.
Em entrevista ao UOL na última semana, Datena disse que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, mas que a possibilidade é difícil porque o PDT provavelmente tentará alguma coligação. Em 4 de outubro, Datena se encontrou com Ciro para discutir possíveis alianças em 2022.
Segundo o apresentador, o presidente do PDT, Carlos Lupi, indicou a possibilidade de ele disputar o governo de São Paulo pelo PDT. Datena, porém, indica preferir o Senado. A expectativa é de que ele tome uma decisão até o fim de novembro.
UOL
0 comentários:
Postar um comentário