Numa avaliação ligeira ouvindo lideranças políticas do Rio Grande do Norte (RN) pode-se chegar a “suposição” de que é possível que ocorram mudanças significativas para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.
Benes Leocádio (Republicanos) será candidato ao Governo do RN. Está fora. No seu lugar (dizem que está tudo combinado) entraria Henrique Eduardo.
Natália Bonavides (PT) – Tem sua reeleição assegurada hoje. É prioridade no PT mesmo que Mineiro não queira. Mas também dependerá de como estará o PT em 2022 e se Bolsonaro estiver em ascenção.
Rafael Motta (PSB) – Situação complicada. Muita gente nova entrando nas suas bases. Terá que fazer das tripas coração. Difícil reeleição hoje.
General Girão (PSL)- Vai depender da situação de Bolsonaro. Foi assim que foi eleito. Na onda Bolsonaro. Não tem base política. Poderá ficar de fora.
Carla Dickson (Pros) – Muito difícil a situação. Se a eleição fosse hoje estaria de fora. Bases eleitorais tímidas. em Natal (RN) (RN) o número de concorrentes é alto. Dificulta muito. É na Capital seu principal reduto.
João Maia (PL) – É Presidente de uma legenda forte com uma base consolidada. Deverá ser reeleito sem maiores dificuldades.
Beto Rosado (PP) – Patina. Mesmo sendo Presidente de uma legenda corre sério risco de ficar de fora. Desde a eleição passada já foi assim. Ganhou no tapetão. Perdeu para Fernando Mineiro.
Walter Alves (MDB) – É Presidente do partido mais simbólico do RN. Reeleição garantida.
Quem entra: A disputa será acirrada. Tem bons nomes já declarados na praça e outros que acham que ainda é cedo para assumir candidatura. Por exemplo: Paulinho Freire, Presidente da Câmara de Vereadores de Natal (RN) é um forte nome. O Ex-Governador Robinson Faria…
PS: Mas… pode acontecer tudo e não acontecer nada! Política é um bicho de 7 cabeças.
Por Robson pires
0 comentários:
Postar um comentário