Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Agosto Lilás: Câmara de Parnamirim realiza mais de 600 atendimentos durante o evento

 31/08/2021 17h40

Divulgação

Durante todo o dia desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Parnamirim realizou um evento alusivo ao mês de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Na ocasião foram realizados mais de 600 atendimentos para a população.

Também contou com exposição fotográfica de Kalina Veloso, exposição de artesanato, mesa redonda “Cuidar da Mulher: Prevenção, Proteção e Acolhimento” com debates sobre temáticas alusivas ao Agosto Lilás e aula de dança com o projeto Se Cuida Parnamirim.

O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal. A coordenadora da Frente Parlamentar, vereadora Fativan Alves, falou sobre o significado do Agosto Lilás, que é uma campanha nacional de combate à violência doméstica contra as mulheres. “Foi um dia muito importante com conscientização para homens e mulheres sobre esse assunto tão fundamental para nossa sociedade que são os tipos de violência contra as mulheres”, disse.

O presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Wolney França, afirmou que um dos pontos mais importantes é o painel com todas as ações e projetos de lei em defesa da mulher aprovados pela Câmara Municipal, neste ano. “Isso mostra que é uma produção que não se limita a um dia ou a um mês no ano, mas é uma produção que perpassa todo o ano na elaboração de políticas públicas de fortalecimento da mulher em nosso município”.

Autoridades

Durante todo o dia, o evento foi prestigiado por diversas autoridades que atuam em pastas vinculadas à mulher, entre elas, a secretária de Mulheres e Igualdade Racial do RN, Júlia Arruda; secretária municipal de assistência social – Semas, Alda Leda Taveira; a coordenadora de Mulheres da Semas, Amanda Melo. Também estiveram presentes a vice-prefeita Kátia Pires, a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, secretária adjunta de Saúde, Luciana Guimarães, secretária de Meio Ambiente, Fátima Cabral, as diretoras da Maternidade Divino Amor, Ana Michele Cabral e Karina Figueiredo, representando a Secretaria de Educação, Delmira Dalva, parlamentares e demais autoridades.

Levantamento de atendimentos Agosto Lilás

Ginecologia: 24
Preventivos: 36
Aferição de pressão: 24
Clínico Geral: 35
Jurídico: 07
Psicologia: 08
Testes rápidos (HIV, Sifilis, Hepatite): 27
Terapias alternativas: 210
Mamografias: 76
Beleza: 200
Assistência Social: 04

Parceiros

Uninassau Parnamirim
Universidade Potiguar – UnP
O Boticário
Cartão para todos
Unimed Natal
Humanas Saúde
Raulino Mármore & Granito
Única semijoias
Companhia da Fórmula
Grupo Reviver
Drogaria Amadeus
Secretaria Municipal de Saúde
Hospital Maternidade Divino Amor
UBS Parque de Exposições
UBS Nova Esperança
Casa do Serve Amor – Práticas Integrativas e Complementares (PICS)

0 comentários:

Postar um comentário