Pages

sábado, 24 de julho de 2021

AMSO realiza encontro com prefeitos onde debate Projeto Hídrico Seridó e viabilidade de Policlínica Regional

 


A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental reuniu, nesta sexta-feira (23), diversos prefeitos na reunião do mês de julho. O encontro aconteceu na sede da instituição em Currais Novos. O presidente da AMSO, Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, abriu a assembleia desejando boas vindas a todos e em seguida apresentou a pauta do encontro.

Na conversa assuntos de interesse da região como a parceria com o Sebrae no Projeto Seridó Econômico, o Consórcio Interfederativo de Saúde, além dos encaminhamentos do Projeto Hídrico do Seridó, com a participação virtual do técnico da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Rodrigo Vieira, que representou o Ministério do Desenvolvimento Regional.

De acordo com Fernando Bezerra, avaliação positiva de todas as abordagens e decisões tratadas no encontro. “Foi uma das nossas melhores reuniões onde contamos com a participação técnica da Codevasf, por vídeo conferência, onde foram expressos todos os pontos do Projeto Seridó de Adutoras, que é revolucionário para a região. Ele nos disse que uma das dificuldades atuais é o processo de licenciamento ambiental. Nós vamos nos somar ao Ministério do Desenvolvimento Regional e ao Governo do Estado para que ocorra esta agilidade. Outro assunto foi o Projeto Seridó de Oportunidades, onde faremos um diagnóstico com o Sebrae, junto aos dezesseis municípios, para divulgarmos melhor nossos roteiros turísticos e outras potencialidades em um ambiente virtual e em outros meios”, contou.

Odon Júnior, prefeito de Currais Novos, falou sobre a recente visita que fez, junto com outros gestores, ao estado do Ceará, para ver de perto o funcionamento do Consórcio Interfederativo de Saúde. “Ainda está em fase de elaboração este projeto que deve envolver Estado e municípios. Debatemos como seria o funcionamento, com base no que vimos no município de Russas no Ceará, mas temos que fazer adaptações e chegarmos em um denominador comum. Colocamos à disposição a policlínica de Currais Novos para ser uma base inicial da Policlínica Regional. Teremos uma próxima reunião com os prefeitos e o Governo do Estado. Isso será um ganho para a saúde da região”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário