Pages

terça-feira, 15 de junho de 2021

Tá faltando um palanque

 Depois que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, falou, repetiu, confirmou e reafirmou que não vai disputar o governo do Rio Grande do Norte no próximo ano, a oposição à governadora Fátima Bezerra segue patinando para encontrar um candidato majoritário que comande um palanque para alojar um dos ministros potiguares na disputa pela única vaga do Senado.

Fábio Faria quer ser senador.

Rogério Marinho também.

Rogério já recebeu menção de apoio do prefeito Álvaro Dias, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, de deputados, prefeitos…

Fábio e Rogério seguem tentando montar o palanque.

Rogério tentou emplacar o nome do ex-deputado e ex-vice do governador Robinson Faria, Fábio Dantas, e já convidou Álvaro, o ex-senador Garibaldi Filho, o deputado Tomba Farias…

Fábio tenta dizer que o candidato a governador será Rogério, e sem encontrar eco na sugestão, tenta convencer outros nomes a encarar o palanque majoritário para abrigá-lo.

Joga um balão de ensaio com o nome da deputada federal, sua suplente, Carla Dickson.

Carla não parece interessada em disputar o governo e pelo que se sabe, apesar de muito bem acomodada no gabinete de Fábio – licenciado para seguir como ministro das Comunicações – estaria hoje muito mais próxima de uma candidatura de Rogério do que de uma candidatura de Fábio.

Fábio não pode cobrar nada dela.

Não lhe deu de presente um mandato.

Carla foi votada e ficou na suplência.

Fábio prefere o Ministério, logo, não tem outra opção para colocar em seu lugar.

Carla sabe que, sendo candidata a federal, como pretende ser, não terá apoio de Fábio, que trabalha para garantir o mandato de federal ao pai, o ex-governador Robinson Faria.

Portanto, há quem diga que o olho de Carla Dickson brilha muito mais por Rogério do que por Fábio quando o assunto é o Senado.

Os ministros bolsonaristas não cogitam ter como puxador do palanque o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que por conta dele mesmo se lançou pré-candidato a governador.

Mesmo se cogitassem, Carlos fechou a porta. Disse que não quer conversa com bolsonarista.

0 comentários:

Postar um comentário