Pages

sábado, 5 de junho de 2021

05 de Junho dia Mundial do Meio Ambiente: temos que correr contra o tempo

05 de Junho dia Mundial do Meio Ambiente, Cuidar do Meio Ambiente é Proteger as Gerações Futuras com a Purificação do ar que respiramos é mais qualidade de Vida!

Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho

 

Pesquisas indicam que mais do que preservar é hora de começar a recuperar o que foi destruído; "Década da Restauração" é lançada pela ONU na tentativa estabelecer metas de ação.

Puede ser una imagen de una persona, árbol, al aire libre y texto que dice "C Hoje 5 Junho dia Mundial do Meio Ambiente Tony Macedo"
Restaurar uma paisagem permite reduzir impactos de atividades antrópicas e consequentemente conservar espécies ameaçadas, manter serviços ambientais, mitigar as mudanças climáticas, reduzir a chance de pandemias, aumentar a produção sustentável de alimentos e gerar emprego, renda, educação, pertencimento, inclusão e diversidade
— Renato Crouzeilles, doutor em ecologia

Conservação e preservação são termos recorrentes quando o assunto é meio ambiente, afinal, é mais do que necessário proteger os ecossistemas e garantir o desenvolvimento saudável da fauna e da flora. No entanto, chegamos a um nível tão crítico de devastação que a preservação sozinha não é mais suficiente: é preciso também recuperar áreas desmatadas e degradadas.

Por isso o tema deste dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, é “Restauração de Ecossistemas”. A proposta é fazer um chamado urgente para recuperar os ecossistemas danificados, degradados e desmatados, cujos números assustam: de acordo com um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente mais de 4,7 milhões de hectares de florestas são perdidos todos os anos no mundo, área maior do que o tamanho da Dinamarca.

  • Relatório "Tornando-se #GeraçãoRestauração: restauração de ecossistemas para pessoas, natureza e clima" destaca que a humanidade está usando cerca de 1,6 vezes a quantidade de serviços que a natureza pode fornecer de forma sustentável.



0 comentários:

Postar um comentário