Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Vacinação de 75% do público-alvo controla vírus, afirma Butantan

 


A pandemia do novo coronavírus é controlada após 75% da população-alvo ser vacinada com duas doses da CoronaVac. A conclusão é de estudo do Instituto Butantan desenvolvido na cidade paulista de Serrana, cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira (31).

Segundo a pesquisa , a imunização em massa em Serrana reduziu o número de mortes em 95%, diminuiu as internações em 85% e os casos sintomáticos da Covid-19 em 80%. Neste estudo, 95% da população de Serrana acima de 18 anos recebeu o imunizante entre fevereiro a abril.

A redução dos indicadores da pandemia foi constatada com a comparação dos dados registrados antes e depois que cerca de 27 mil moradores com mais de 18 anos completaram o ciclo de imunização. “Os resultados demonstram de forma categórica o que poderia estar acontecendo no Brasil inteiro, não fosse o atraso na vacinação. Demonstra também que só existe um caminho para controlar a pandemia: vacina, vacina e vacina para todos os brasileiros”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.

Escalonamento

O método usado no ensaio clínico é chamado de implementação escalonada por conglomerados. A cidade foi dividida em 25 subáreas, formando quatro grandes grupos que receberam o imunizante em semanas sucessivas. Segundo o diretor-médico de Pesquisa Clínica do Butantan, Ricardo Palacios, o escalonamento sequencial permitiu avaliar e comparar as quatro áreas vacinadas.

0 comentários:

Postar um comentário