Imagem: Arthur Souza/Photopress/Estadão Conteúdo
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (15) a antecipação do calendário de saques em dinheiro da primeira parcela do auxílio emergencial de 2021.
Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a intenção era adiantar a modalidade de saque em dinheiro “em duas semanas”. A antecipação, no entanto, será menor que essa para a maioria dos beneficiários.
Veja como fica o novo calendário de saques da primeira parcela, com base na data de nascimento do beneficiário:
- Nascidos em janeiro: 30 de abril (era 4 de maio)
- Nascidos em fevereiro: 3 de maio
- Nascidos em março: 4 de maio
- Nascidos em abril: 5 de maio
- Nascidos em maio: 6 de maio
- Nascidos em junho: 7 de maio
- Nascidos em julho: 10 de maio
- Nascidos em agosto: 11 de maio
- Nascidos em setembro: 12 de maio
- Nascidos em outubro: 13 de maio
- Nascidos em novembro: 14 de maio
- Nascidos em dezembro: 17 de maio
“No site auxilio.caixa.gov.br, nós teremos todo o calendário. Mas [a mudança] chega a antecipar em duas semanas e, já neste mês agora, no dia 30 de abril, a gente já começa a realizar também os pagamentos, ou seja, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs [caixas eletrônicos], que era só em maio”, declarou Pedro Guimarães.
Pelo calendário original, disponível no site da Caixa, os saques da primeira parcela seriam liberados a partir do dia 4 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário.
O calendário original prevê, ainda, a possibilidade de saques da segunda parcela a partir de 8 de junho, da terceira parcela a partir de 13 de julho e da quarta parcela a partir de 13 de agosto. Essas datas não foram alteradas no site da Caixa.
G1
0 comentários:
Postar um comentário