Pages

sexta-feira, 26 de março de 2021

Senador Jean sugere que ministro Ernesto Araujo “pegue o beco” e deixe o governo e critica assessor de Bolsonaro por fazer gesto obsceno no plenário


Senador Jean sugere que ministro Ernesto Araujo “pegue o beco” e deixe o governo e critica assessor de Bolsonaro por fazer gesto obsceno no plenário[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No dia em que o Brasil registra a infeliz marca de 300 mil mortos de covid, o ministro negacionista das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participou de sessão remota do Senado para responder questionamentos dos parlamentares sobre vacina.

Os senadores queriam saber sobre as condições de atuação do Itamaraty para negociar a obtenção de vacinas junto a países que possuem doses excedentes e também junto à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Araújo disse que o problema de compra de vacina não era só do Brasil, negou as visíveis questões políticas…

O ministro não encontrou apoio na Casa e vários senadores pediram a renúncia dele.

“Pega o beco e assine sua carta de demissão pelo seu bem e de todo o Brasil”, cobrou o senador potiguar Jean Paul Prates.


“Somos considerados uma ameaça global. Esse governo tem nos envergonhado lá fora com todo esse descontrole da pandemia. Vossa excelência chegou ao fim. É um elemento que, em meio a uma pandemia, atrapalha o processo multilateral de enfrentamento à crise”, disse o senador, pedindo explicações sobre suas teorias anti-globalista. “O cenário brasileiro, infelizmente, não permite mesuras diplomáticas com o senhor neste instante. Como um ministro vai coordenar esforços multilaterais baseado em teorias como as de ideologias de gênero ou do globalismo em meio a uma pandemia?”.

Jean Paul ainda repudiou as atitudes do assessor especial da Presidência, Felipe Martins, que fez gestos enquanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), falava na sessão. “

“É um abuso e um desrespeito com essa casa e com as mais 300 mil vítimas da pandemia. Aqui não é lugar para fazer gracinhas. Esse é o reflexo do governo. Um governo negacionista e genocida. O trabalho do senhor ministro colabora para destruir a imagem do Brasil”, finalizou o senador Jean.


0 comentários:

Postar um comentário