Pages

quinta-feira, 11 de março de 2021

Lula, Ciro e Mandetta bateriam Bolsonaro no segundo turno em 2022, mostra pesquisa Atlas

 

Levantamento fechado nesta quarta-feira marcada pela volta do petista ao palanque mostra resiliência da aprovação do presidente ultradireitista (34% apoiam) e melhora da imagem do ex-ministro da Saúde

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva discursa em São Bernardo nesta quarta.
Se as eleições presidenciais fossem nesta semana, Jair Bolsonaro estaria em maus lençóis no segundo turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) venceriam o ultradireitista com ao menos seis pontos percentuais de diferença na disputa final eleitoral, mostra a pesquisa da consultoria Atlas. O levantamento da empresa, encerrado nesta quarta-feira, quando Lula fez, sem explicitá-lo, seu discurso de lançamento extraoficial de sua candidatura a 2022, mostra que o petista melhorou sua imagem e que Bolsonaro é afetado pela crescente rejeição à sua figura e ao Governo no auge da pandemia no país.

Atlas: Pesquisa aponta que Bolsonaro perderia em final de segundo turno com Lula, Ciro, Mandetta ou até Haddad

O ex-presidente Lula entrou no jogo e o jogo parece ter começado.

Pesquisa da consultoria Atlas, finalizada nesta quarta-feira e publicada no Valor Econômico desta quinta, aponta para uma boa colocação de Lula na disputa pela presidência em 2022, mesmo a campanha parecer longe e Lula ter feito apenas um pronunciamento.

A pesquisa incluiu Lula (PT), Bolsonaro (sem partido), o ex-deputado e ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), o ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidente Fernando Haddad (PT) e o ex-deputado e ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Uma final entre Lula e Bolsonaro seria assim, a preço de hoje:

Lula – 44,9%

Bolsonaro – 38,8%

*

Porém, pela pesquisa, Bolsonaro, que vinha de ladeira abaixo na preferência dos brasileiros, perderia no segundo turno em outros cenários.

Ciro – 44,7%

Bolsonaro – 37,5%

*

Mandetta – 46,6%

Bolsonaro – 36,9%

*

Até Fernando Haddad, que foi derrotado por Bolsonaro em 2018, ganharia de Bolsonaro em um provável segundo turno entre os dois, de acordo com a consultoria Atlas.

Haddad – 43%

Bolsonaro – 39.4%

*

De acordo com a consultoria, Bolsonaro só venceria em um segundo turno, e olhe lá, porque os números são muito próximos, se polarizasse com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a ex-ministra Marina Silva (Rede), com o ex-juiz Sergio Moro (sem partido) e com o apresentador Luciano Huck (sem partido).

Os placares seriam assim:

Bolsonaro – 39,8%

Doria – 39,3%

*

Bolsonaro – 37,1%

Marina – 36,1%

*

Bolsonaro – 34,3%

Moro – 33,1%

*

Bolsonaro – 37,3%

Huck – 32,5%

0 comentários:

Postar um comentário