Pages

terça-feira, 2 de março de 2021

Fátima Bezerra assina nota pública do Fórum dos Governadores sobre repasses financeiros da União

 A governadora Fátima Bezerra subscreveu a Nota Pública assinada por 16 chefes de executivo que compõem o Fórum dos Governadores, sobre os repasses financeiros aos entes federados, repudiando a utilização, pelo presidente Bolsonaro e seus ministros, através de canais oficiais de comunicação, custeados com dinheiro público, para produzir informação distorcida, gerar interpretações equivocadas e atacar governos estaduais.

“Nos surpreendemos com a publicação de informações pelo Governo Federal de dados que são passíveis de questionamentos por não refletirem a realidade e, também, por serem veiculados por canais oficiais”, lamentou a governadora Fátima Bezerra. “Como chefes de Executivos cobramos transparência do Governo Federal na divulgação de toda e qualquer informação que diga respeito a recursos públicos e que implicam diretamente na vida das pessoas”, complementou.
Segundo a nota, “a Constituição Brasileira, Carta maior de nossa sociedade e nossa democracia, estabelece receitas e obrigações para todos os Entes Federados, tal como é feito em qualquer federação organizada do mundo”.

Confira a Nota Pública na íntegra:

0 comentários:

Postar um comentário