Pages

segunda-feira, 22 de março de 2021

Em pronunciamento neste sábado, prefeito Allyson fala do cenário crítico da pandemia em Mossoró, pede união e adianta que vacinação seguirá nos finais de semana


O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, fez um pronunciamento na noite deste sábado, ao vivo nas redes sociais, para falar sobre o crítico cenário da pandemia no município.

Allyson informou que todos os 70 leitos de UTI e os 54 leitos de enfermaria de Mossoró, estão ocupados com pacientes de covid e ainda tem fila de espera.

“Quero pedir a cada família de Mossoró que vamos nos cuidar, vamos proteger e cuidar das nossas famílias, independente de onde você vive, more ou da sua condição financeira, porque este vírus não escolhe rico ou pobre”, disse o prefeito, pedindo união de todos na tentativa de minimizar os efeitos da pandemia, dininuindo os índices de transmissibilidade do coronavírus.

O prefeito falou sobre ampliação de leitos…

“Não que os leitos vão resolver os problemas dessa pandemia, porque sabemos que cada leito aberto é também um leito ocupado, mas vamos buscar ampliar mais leitos clínicos e de UTI. Vamos buscar os hospitais da rede privada para que eles ampliem os leitos”…

“Infelizmente, nesse momento, passamos pela dificuldade da falta de equipamentos”.

Allyson Bezerra anunciou que a Prefeitura já conseguiu imunizar mais de 20 mil pessoas entre idosos e profissionais de saúde, e adisntou que a vacinação em Mossoró também vai acontecer nos finais de semana.

“No próximo final de semana, à medida que cheguem mais vacinas, vamos ampliar a vacinação para todos os dias da semana, porque acreditamos que a vacina é a principal arma que nós temos para vencer esta doença”.

“Acreditem na vacina, vacinem-se”, disse o prefeito, reforçando que assim que as vacinas chegam a Mossoró, são aplicadas.

“Nós já destinamos todo o lote para as UBS’s e ainda na sexta-feira, quando chegaram as vacinas, pudemos ver a felicidade dos servidores e da população. Neste domingo, deverão chegar mais doses ao estado e, na segunda-feira, devem chegar novamente mais doses em Mossoró”.

Confira a íntegra do pronunciamento do prefeito de Mossoró:

0 comentários:

Postar um comentário