Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

VÍDEO: Em coletiva sobre drama das inundações no Acre e ações do governo, repórter pergunta a Bolsonaro sobre decisão do STJ favorável a Flávio, e presidente encerra entrevista

 


O presidente Jair Bolsonaro encerrou a entrevista coletiva que concedia a jornalistas em Rio Branco (AC) na tarde desta quarta-feira, ao ser questionado sobre a decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O jornalista ainda formulava a pergunta quando o presidente o interrompeu e declarou: “Está encerrada a coletiva”. Em seguida deixou a área destinada à entrevista, ocorrida no aeroporto de Rio Branco. Bolsonaro foi ao Acre para visitar áreas atingidas por enchentes do rios no Estado, que já afetaram 110 mil pessoas.

Ontem, por quatro votos a 1, os ministros do STJ anularam a quebra de sigilos bancário e fiscal do senador, parte dos procedimentos em curso no processo sobre o esquema da “rachadinha”, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A decisão do STJ pode levar à paralisação das investigações contra o filho do presidente.

Bolsonaro está no Acre para sobrevoar áreas atingidas pelas enchentes e entregar vacinas contra o coronavírus. O estado está com situação de emergência e calamidade pública decretada. Segundo o Ministério da Saúde, seriam entregues quase 22 mil doses de vacinas contra a covid-19.

“Foram realizadas visitas em unidades de saúde para reestruturar o fluxo de entrada de pacientes que buscam atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS)”, informou a assessoria da pasta. “Está sendo feito um monitoramento diário da ocupação dos leitos nos hospitais locais e das demandas dos abrigos com estrutura de saúde para assistir à população atingidas pelas inundações.”

Com Valor e UOL

0 comentários:

Postar um comentário