Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Técnica de enfermagem Ednalva Mauricio da Silva, foi a primeira a ser vacinada em Natal (RN)

 


whatsapp image 2021 01 20 at 08.31.44 Técnica de enfermagem Ednalva Mauricio da Silva, foi a primeira a ser vacinada em Natal (RN)
Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal/Divulgação

A capital potiguar deu início à vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quarta (20). A técnica de enfermagem Ednalva Mauricio da Silva, 54 anos, que trabalha na UPA Pajuçara e no Hospital Varela Santiago foi a primeira pessoa a ser vacinada nesta quarta.

“Não tenham medo, é a nossa segurança. Se a vacina tivesse chegado mais cedo, menos pessoas teriam morrido. Eu estou muito feliz, é uma emoção muito grande”, disse. A vacina foi aplicada pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) que é médico.

Natal recebeu 12.235 doses da vacina da CoronaVac neste primeiro momento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo número de doses ser menor do que o previsto inicialmente, serão vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença e os idosos atendidos em instituições de longa permanência, como abrigos.

A vacinação acontece em quatro pontos de drive thru: Ginásio Nélio Dias, Shopping Via Direta, Arena das Dunas e Palácio dos Esportes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou como estratégia inicial a aplicação do imunizante nos idosos residentes em instituições de longa permanência e todos os profissionais da saúde que estão no enfrentamento direto contra a doença, comprovado efetivo exercício de suas funções nas seguintes unidades: Upas, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital de Campanha, Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, Maternidades públicas e privadas, Pronto Socorro públicos e privados, UTIs e os Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

G1-RN

0 comentários:

Postar um comentário