Pages

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Governadores do Nordeste começam último dia da missão na Europa em evento no Ministério da Economia

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada dos representantes dos outros 8 estados do Nordeste, começaram hoje o segundo dia de trabalho em Berlim, na Alemanha, no Ministério da Economia alemão, em reunião com o secretário de Estado, Ulrich Nussbaum, e o diretor para as Américas, Christian Forwick.



Ontem em Berlim os governadores participaram de evento na sede da Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK), onde apresentaram a empresários do país o mapa de oportunidades da região Nordeste. 
Os empresários quiseram saber detalhes sobre participação de empresas estrangeiras em licitações.
“A formação desse consórcio oferece muitas vantagens, como a participação em licitações internacionais e a atração de investimentos estrangeiros. A condição mais importante para os alemães continuarem investindo no Brasil é a recuperação da confiança no país”, justificou Mark Heinzel, diretor de Relações Econômicas da DIHK.
“Nossa missão aqui na Alemanha cumpre etapa muito importante. O Rio Grande do Norte tem excelente potencial e oportunidades para investimentos em energia limpa e renovável – eólica e solar -, na área mineral, e no turismo onde temos muito o que crescer. Estamos atentos e investindo em infraestrutura tecnológica – fundamental nestes tempos da sociedade do conhecimento, da sociedade digitalizada. Estamos investindo para tornar o Rio Grande do Norte e o Nordeste, dotado também desta infraestrutura, com infovia para transmissão de dados em alta velocidade e qualidade. Investimos ainda na educação profissional e tecnológica e em segurança jurídica. Tudo isso em busca do desenvolvimento econômico e social, observando a sustentabilidade, a preservação ambiental e o bem estar social”, afirmou Fátima Bezerra durante a reunião.
A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil, atrás da China, Estados Unidos e Argentina.
O encontro de empresários alemães com os governadores do Nordeste foi organizado pela DIHK com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). 
A DIHK é a entidade que congrega o setor industrial alemão, e é responsável pela representação de 100 mil empresas privadas que geram mais de oito milhões de empregos no país. 
A AHK reúne as empresas mais importantes da indústria alemã no Brasil e tem como papel incentivar as relações econômicas entre empresas brasileiras e alemãs.
A missão do Consórcio Nordeste na Europa será encerrada hoje.

0 comentários:

Postar um comentário