Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Prefeito Álvaro Dias conversa com 9 dos 11 parlamentares da bancada do RN e pede que revejam destinação de emenda para projeto da Redinha

Indignado após ver retirada das emendas federais, a que garantiria a execução do Terminal Turístico da Redinha, o prefeito Álvaro Dias, que está em Brasília, procurou hoje parlamentares da bancada potiguar.
Por causa da redução de 21,6% dos recursos federais, deputados e senadores do Rio Grande do Norte reservaram apenas 1 milhão para o projeto de Natal que receberia inicialmente 24 milhões, cortando em quase 100%.
Após críticas de vereadores de Natal, de deputados estaduais, da população e do prefeito, a bancada subiu o valor para 8 milhões e 500 mil.
Pouco ainda para o prefeito Álvaro Dias, que foi conversar com os parlamentares e pedir que o corte acompanhasse o índice do governo federal.
“Esta seria a solução mais justa para não penalizar Natal e a Redinha, que precisam tanto desse projeto para impulsionar o seu turismo e ter uma nova possibilidade de desenvolvimento”, justificou o prefeito.
“Estou confiante na sensibilidade dos nossos parlamentares para rever a decisão e atender a um projeto que será transformador para a Redinha e muito relevante para o turismo, gerando emprego e renda para os natalenses”.
Dos 11 parlamentares da bancada, Álvaro Dias conseguiu falar com nove: os deputados Benes Leocádio (PRB), Walter Alves (MDB), Fábio Faria (PSD), Natália Bonavides (PT), João Maia (PR), Beto Rosado (PP) e o coordenador da bancada, Rafael Motta (PSB).
Também com os senadores Jean-Paul Prates (PT) e Styvenson Valentim (Podemos).
Por causa dos compromissos que tinha em Brasília, o prefeito não chegou a encontrar a senadora Zenaide Maia (Pros) e o deputado General Girão (PSL), mas adiantou que vai buscar o apoio dos dois.

0 comentários:

Postar um comentário