As redes sociais e blogs são utilizados como fonte principal de informação sobre os candidatos por 26% dos eleitores. Mas apenas 5%
as utilizam como fontes exclusivas. Dos que recorrem a esses meios para
se informar, mesmo em conjunto com outros veículos de comunicação, 25%
confessam que raramente ou nunca verificam a veracidade das informações
recebidas. Outros 46% sempre verificam e 29% verificam às vezes. É o
que revela a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018,
divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizada em
parceria com o Ibope.
Para tomar a decisão em quem votar, 84% dos eleitores afirmaram ainda
que vão se informar pela imprensa (TV, rádio, jornais, revistas e sites
de notícias). O levantamento revelou que, dos que utilizam as redes
sociais para se informar, mesmo que em conjunto com outros veículos, 25%
declararam que raramente ou nunca verificam a veracidade das
informações recebidas. Outros 46% disseram que sempre verificam e 29%
que verificam às vezes.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 21 e 24 de junho e foi divulgada no Portal da CNI no último dia 02 de agosto.
Com informações da Agência CNI de Notícias
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