Pages

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Manifestação Gritos dos Excluídos em Brasília pede saída de Temer

                           

A manifestação “Grito dos excluídos”, organizada por movimentos sociais e grupos ligados à Igreja Católica, percorreu a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, feriado de Sete de Setembro. Entre outras coisas, eles pediram a saída do presidente Michel Temer, segundo o jornal O Globo.
O “Fora Temer” podia ser visto em vários cartazes e camisetas. Os manifestantes também são contrários às reformas da previdência e trabalhista, e à privatização de empresas estatais, como a Eletrobrás. Às 10h50, a PM estimava haver 200 manifestantes concentrados. Educivaldo Xavier da Silva, Mário Soares e Rosilene Silva moram num assentamento do MST na zona rural do Distrito Federal. Entre outras coisas, pediram a reforma agrária e a saída de Temer do poder.
Enquanto andavam na Esplanada, em direção ao Congresso, as pessoas que estavam acompanhando a parada de Sete de Setembro deixavam o local. O protesto foi pacífico. Havia duas fileiras de policiais entre os manifestantes e os prédios dos ministérios. Um pequeno grupo que estava na parada esperou os manifestantes nas proximidades do Congresso com cartazes em que pediam intervenção militar. Houve troca de insultos.

0 comentários:

Postar um comentário