Pages

sábado, 29 de julho de 2017

Caicó: Márcia Maia recebe homenagens prestadas a Wilma por fortalecer o artesanato no Seridó

Responsável pelo fortalecimento, como governadora, e pela criação em 1983, quando era titular da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social, da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), Wilma de Faria foi homenageada ontem na Ilha de Sant’Ana – também obra do governo Wilma – em Caicó, pelo Comitê Regional das Associações de Cooperativas Regionais do Seridó (Cracas).
A homenagem à mãe foi recebida pela filha deputada Márcia Maia.
“É uma honra receber essa homenagem em nome da minha mãe e ex-governadora Wilma de Faria. Uma mulher que via no artesanato, não apenas um legado cultural, mas uma atividade econômica capaz de sustentar famílias, promover a independência econômica e colaborar com o desenvolvimento das regiões”, afirmou Márcia Maia, que foi titular da Secretaria de Assistência Social (Sethas), responsável por administrar e promover a política estadual do artesanato no RN.
“Essa homenagem é porque ela deixou um grande legado para o artesanato, não só na região Seridó, mas em todo o estado. Ela promoveu a organização da categoria, cursos, divulgação, impulsionou a comercialzação e foi uma das fundadoras da Famuse. Foi unânime e é mais que merecida a homenagem”, destacou a presidente do Comitê, Arlete Silva Andrade.
A Famuse foi aberta na quarta-feira (26) e segue até domingo na Ilha de Sant’Ana.


0 comentários:

Postar um comentário