Pages

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Robinson diz que faz parte de geração política que aprendeu muito com Wilma

               
                            

O governador Robinson Faria também emitiu nota de pesar pela morte da ex-governadora Wilma Maria de Faria. Na nota, Robinson disse que faz parte de uma geração de políticos que muito aprendeu com ela, a partir da sua coragem, da inteligência emocional para tomar decisões importantes.
Confira a nota na íntegra:
Com profundo sentimento venho me somar aos familiares, amigos e admiradores da vereadora e ex-governadora Wilma de Faria, falecida hoje, nesse momento de perda irreparável. Dona Wilma, como carinhosamente passou a ser chamada pelo povo do Rio Grande do Norte, deixará enorme lacuna na vida pública do nosso estado.
Sou parte de uma geração de políticos que muito aprendeu com ela, a partir da sua coragem, da inteligência emocional para tomar decisões importantes, da sua abnegação por servir ao povo e do espírito público exemplar. O político britânico Thomas Paine, um dos fundadores da Democracia americana, dizia que admirava aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia e ganhar coragem na reflexão. 
Insiro o perfil de Dona Wilma na declaração de Paine; ela foi exatamente isso em vida, uma figura destemida, cerebral e com capacidade de superar problemas, que fossem políticos ou pessoais.  Em ninguém coube melhor o apelido de guerreira.Tínhamos nossas diferenças, coisa normal na atividade política, mas também dividimos grandes momentos de parceria e aliança, de onde nasceu uma boa amizade e uma admiração mútua.  Sua morte provoca um vazio na vida política e social do Rio Grande do Norte. 
Que Deus conforte a todos e a receba em sua eterna misericórdia!
Robinson Faria
Governador do Rio Grande do Norte

0 comentários:

Postar um comentário