Pages

sábado, 27 de maio de 2017

Jacó Jácome homenageia 99 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN

                                   

O deputado Jacó Jácome (PSD) foi autor da homenagem que a Assembleia Legislativa do RN prestou à Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADERN) por quase um século de permanência no RN. Na solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26), no plenário da Casa, o parlamentar traçou um histórico da evolução da igreja no Estado, desde a chegada dos primeiros missionários, em 1910. O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e o deputado federal Antônio Jácome (PTN) prestigiaram o evento.
“O legado e a contribuição são inquestionavelmente relevantes para a sociedade e, desde seus primórdios, a igreja conta com nomes admiráveis pela forma com que se mantiveram inabaláveis em sua missão”, afirmou o parlamentar, destacando os nomes de Daniel Berg e Gunnar Vingren, que chegaram ao Brasil no ano de 1910.
O primeiro culto pentecostal em solo potiguar foi realizado na Rua do Arame, em 1918, sob a liderança de Francisco Cezar e o primeiro pastor, Adriano Nobre, foi quem implantou a igreja e fez o primeiro batismo às margens do Rio Potengi. “Desde então a igreja está se expandindo para todos os municípios potiguares, num trabalho iniciado por José Paulino Estumano, que fez as primeiras incursões pelas demais cidades”, afirmou Jacó.

0 comentários:

Postar um comentário