Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pontos Turísticos



Bodó

Localizado na microrregião da Serra de Santana, depois de Cerro Corá, o município de Bodó possui 2.425  habitantes dados IBGE,  e teve seu crescimento impulsionado pelo ciclo do gado, algodão e finalmente pela mineração. Subindo a torre no entanto da cidade é possível apreciar a paisagem. De Bodó a Currais Novos é 33 Km.

Cerro Corá

Cerro Corá é um município no estado do Rio Grande do Norte, localizado na microrregião da Serra de Santana. De acordo com o IBGE, no ano 2010 sua população é de em 10. 916 habitantes. Área territorial de 394 km². Com temperatura média de 30 °C em boa parte do ano. A distância de Cerro Corá a Currais Novos é de 56 Km.

Lagoa Nova

Município serrano, localizado próximo a Currais novos 42 Km, lagoa nova encanta pelas as belezas naturais e clima ameno, onde o turismo de segunda residência vem se desenvolvendo . Além de ser um grande produtor de castanha de caju, Lagoa Nova ainda reserva outra surpresa para quem acorda um pouco mais cedo: é comum a cidade amanhecer coberta pelo nevoeiro. O mirante de Santa Rita está a 3,5 Km do centro de Lagoa Nova, na RN -087, sentido Lagoa Nova - Cerro Corá, sobre a Serra de Santana.

Currais Novos

 

Geossítio da Mina brejuí

Localizada a 10 Km do centro de Currais Novos, na margem direita da BR-427, que liga Currais novos a Acari. Neste Geossítio estão situados atrativos que compõem o parque Temático Mina Brejuí com destaque para: Túneis e Galerias, Memorial Tomaz Salustino, Museu Mineral Marcio Porto, Mirante das Dunas, Igreja de Santa Tereza e Gruta de santa Bárbara.

Acari

Uma pequena cidade situada no centro da regia do seridó . A cidade nasceu da expansão nos séculos XVIII e XIX das fazendas de criação de gado. É classificada como a primeira ou segunda cidade mais limpa do Brasil, além do seu magnífico açude de gargalheiras existem bem mais atrativos turísticos. Acari com a sua população de aproximadamente 11.000 habitantes. A distância de Acari a Currais Novos é de 24 Km.
 Santana do Matos 
 O Município de Santana do Matos,  foi fundado a partir de uma fazenda de nome Bom Bocadinho, de propriedade do português Manoel José de Matos, onde teve início um povoado com o nome de Santana do Pé da Serra e por ter sido iniciada nas proximidades de uma capela construída em homenagem a Nossa Senhora de Santana , o povoado passou posteriormente a ser chamado de Santana do Matos, num vínculo direto com a capela que lhe deu origem.
 O município se estende por 1 419,4 km² e contava com 13 798 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 9,7 habitantes por km² no território do município.
Vizinho dos municípios de Bodó, Tenente Laurentino Cruz, São Rafael i Lagoa Nova, Santana do Matos se situa a 37 km a Norte-Oeste de Currais Novos a maior cidade nos arredores.
Situado a 118 metros de altitude, de Santana do Matos as coordenadas geográficas do município Latitude: 5° 57' 26'' SulLongitude: 36° 39' 12'' Oeste.


0 comentários:

Postar um comentário