Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Bodó: Prefeito "Tinhá reinaugura a Escola Municipal José Maria do Nascimento

Na última segunda feira (06) de junho, o prefeito de Bodó Francisco Santos de Sousa “Tinhá”, junto com a Secretária de Educação Yslania de Freitas e a diretora da Escola Municipal José Maria do Nascimento Irimar Soares, fizeram a entrega oficial da obra na presença de pais, alunos, diretores, Professores, equipe de apoio, secretários municipais , vereadores e com uma ótima participação da população bodoense.
Na programação foi realizada uma Missa Solene em frente a escola com o Padre Wagner Martins, logo após a missa a solenidade prosseguiu com as falas das autoridades, iniciando com a diretora da escola Irimar Soares. A mesma fez um discurso registrando que a escola estava recebendo uma grande e merecida melhoria em suas instalações, com emoção ressaltou que a instituição foi fundada no ano de 1976, foi construída no governo municipal do Sr. Osvaldo Gomes que na época era o Prefeito da cidade de Santana do Matos, quando Bodó era apenas um distrito daquele município. A diretora agradeceu aos poderes públicos, pais, alunos, professores, equipe de construção, aos representantes da escola estadual que os acolheram na outra escola durante o período de reforma e a todos os que contribuíram com a realização do projeto tão sonhado.
Representando o legislativo bodoense estava presente o vereador José Antonio A. Gomes ( filho do Sr. Osvaldo Gomes), o mesmo falou e parabenizou a todos pela reforma ressaltando que ia levar os registros para mostrar ao seu pai Osvaldo e tinha certeza de que o mesmo se sentirá muito feliz ao saber que a escola a qual ele deu vida e nome continua sendo preservada.
A Secretaria de Educação em sua fala, pediu a todos e especificamente aos alunos que zelem pela instituição e lembrou os esforços feitos para recuperar a escola e os equipamentos escolares, ressaltando que os patrimônios públicos devem ser zelado e preservado por todos.
O prefeito “Tinhá” falou um pouco sobre a importância do dia, sobre a reforma e das dificuldades durante a restauração, porém ressaltou que tiveram a sorte de trabalhar com pessoas compromissadas ainda se doaram para fazer bem melhor que o esperado. O Prefeito relembrou a trajetória da escola, a fundação, falou que está se sentindo muito feliz com a restauração da mesma e agradeceu a todos os gestores da instituição, pais , alunos, professores, construtores e colaboradores, concluiu parabenizando e reafirmando que a educação é prioridade tanto quanto a saúde dentro do município e que, portanto, precisa ser valorizada em todos os sentidos.
Finalizando a solenidade, o prefeito foi convidado para cortar a fita simbólica e todos puderam entrar e conhecer a restauração da escola, o Padre realizou a bênção das repartições , os alunos da escola que compõem a banda também fizeram mostras artísticas especiais do Hino Nacional e outras apresentações. Por fim os parabéns foram cantados e um bolo enorme em formato de um livro foi compartilhado com todos os presentes. por Dora Silva









                       







0 comentários:

Postar um comentário