Pages

terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeito Francisco Santos"Tinhá" participa de Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios



rg brasilia
                     

Em busca de recursos federais, o prefeito Francisco Santos"Tinhá" viajou a capital federal para participar da 19ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento acontece desta segunda-feira (9) até a próxima quinta (12).
Mesmo em um momento de instabilidade, de uma crise política e econômica, que pode significar a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), os prefeitos que participam do encontro buscam recursos para suprir perdas com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que nos quatro primeiros meses do ano ultrapassa os R$ 59 milhões.
 O objetivo da Marcha é tentar viabilizar verbas para os municípios já que as prefeituras vivem em situação “terrível” devido à queda de receita, e à redução do FPM. “Estamos tentando manter as aplicações nos serviços essenciais, como saúde e educação. É bom entender que essa crise não foi criada pelos prefeitos, veio lá de cima, e nós aqui na ponta que estamos sofrendo”, disse o prefeito.
Além de Francisco Santos, outros Prefeito da região do Seridó também estão em Brasília participando do encontro na tentativa de buscar soluções para a grave crise financeira que afeta os municípios do Brasil e do Seridó.

0 comentários:

Postar um comentário