Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Comunidade católica de Jatuarana encerra a 2ª festa de Santo Expedito

A comunidade do Assentamento Jatuarana/Bodó, encerrou nesta terça feira (19) dia de Santo Expedito, a Festa em comemoração ao Santo que é padroeiro da comunidade com a realização de uma procissão, saindo às 17h, percorrendo todo o assentamento e voltando para a quadra de esportes onde foi celebrada uma missa solene e batizados com o Padre Wagner Martins. Os devotos fiéis acompanharam o préstito religioso com muito entusiasmo até o final. Durante a missa, o grupo de canto da capela de São Pedro (sede), animaram a cerimônia religiosa.
A festa ao padroeiro aconteceu entre os dias 09 e 19 de abril e este ano, além da tradicional quermesse e das missas, teve o terço de Santo Expedito com o terço dos homens e das mulheres, com o grupo de escoteiros Gemap e com as famílias.
As atrações sociais aconteceram nos dias 15 e 16 com o 1º jantar e o leilão seguido de dois animados shows com o forrozão Pisada de Luxo e Diego pessoa. As quermesse foram um sucesso todos os dias após as celebrações e no dia 17 aconteceu um grandioso torneio envolvendo mais de 40 times de toda a região. O bingo também foi realizado com sucesso e durante os dias de celebrações pessoas fizeram agradecimentos e testemunhos pela intercessão de Santo Expedito em suas vidas.
Os eventos teve e tem o objetivo de arrecadar fundos para continuidade das obras de acabamento da Capela de Santo Expedito que já está sendo construída desde o ano passado com esforços da mesma equipe atual.. Houve grande participação da população de Bodó e região, prestigiando as festividades dedicadas a Santo Expedito.
No encerramento a equipe organizadora agradeceu a todos os apoios e as pessoas que se doaram antes e durante os eventos, a equipe se mostrou super satisfeita e em seus agradecimentos falaram todos os nomes dos que ajudaram com doações, parcerias, mão de obra e na participação em geral. Nas explanações as meninas fizeram um pedido aos colaboradores para que no próximo ano permanecessem apoiando-as em todos os sentidos e
por fim, pediram a Santo Expedito que intercedesse a Jesus para abençoar a todos e a cada um, cada vez mais.Por Dora Silva
 

0 comentários:

Postar um comentário