Pages

quinta-feira, 31 de março de 2016

Obstrução das obras de Oiticica é tema de reunião na secretaria de Recursos Hídricos

beto_mairton
O deputado federal Beto Rosado (PP) conversou com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, sobre a obstrução das obras da barragem de Oiticica pelos moradores da comunidade Barra de Santana, em Jucurutu. O movimento diz que está obstruindo as obras por que a construção do novo distrito, que irá receber os moradores das casas desapropriadas, ainda não foi iniciada.
Ao parlamentar, o secretário explicou que precisa viabilizar um aditivo contratual junto ao Ministério da Integração para iniciar as obras do novo distrito. “O ministério já repassou R$ 132 milhões previstos no contrato inicial, mas está sem recursos para viabilizar um aditivo neste momento.”
Para Mairton, o melhor caminho é dar continuidade à obra principal, que tem recursos assegurados, enquanto o aditivo é viabilizado. “Até por que ninguém será retirado de sua casa sem que o novo distrito esteja pronto. Por outro lado, se a obra principal continuar obstruída, corremos o risco de perder os recursos já assegurados junto ao Ministério da Integração, que poderá priorizar o repasse para obras não paralisadas em outros estados”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário