Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Congresso em Foco revela que Fábio Faria foi o deputado federal do RN com mais faltas em 2015



O site Congresso em Foco divulgou os mais assíduos e os mais faltosos na Câmara dos Deputados, no ano de 2015. Cada deputado faltou, em média, a 11 dos 125 dias em que a presença era obrigatória na Câmara no ano passado. Em meio a uma das mais graves crises política e econômica dos últimos tempos, a assiduidade dos parlamentares melhorou significativamente em 2015 em comparação com o primeiro ano da legislatura passada. Em 2011, 23 deputados faltaram a mais de um terço das sessões deliberativas. No ano passado, dez atingiram essa marca.
O campeão de ausência na bancada do Rio Grande do Norte foi o deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador Robinson Faria (PSD). O parlamentar teve ausente em 25 das 125 sessões, sendo 14 ausências justificadas e 11 não justificadas.
Já o deputado federal Walter Alves (PMDB) foi o parlamentar do RN que mais marcou presença nas sessões, tendo apenas 2 faltas justificadas nas 125 sessões, seguido pelo deputado federal Felipe Maia (DEM), que teve apenas 4 faltas registradas. Logo depois vem Rogério Marinho (PSDB) também com poucas faltas: apenas 5. Beto Rosado (PP) teve 6 faltas eZenaide Maia (PR) faltou a 9 sessões mas todas com justificativa. O novo presidente do PSB no Rio Grande do Norte, deputado federal Rafael Motta, faltou a 14 sessões, mas justificou ausência em 9 delas. E o deputado federal Antônio Jácome (PMN) teve 16 faltas e justificou 15.

0 comentários:

Postar um comentário