Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade lançada nesta 4ª feira chama atenção para o saneamento básico

Lançada em Natal, nesta quarta-feira, pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016.
Pela quarta edição, a Campanha é ecumênica, relativa ao Universo, e desta vez traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.
O lema da campanha este ano é chamar atenção para a questão do saneamento básico como condição para o desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.
Durante o lançamento, Dom Jaime recordou que a Campanha da Fraternidade foi criada em Natal, e logo se expandiu pelo país afora.
“Todo ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil tem o zelo de pensar temas que estejam em contexto com a nossa realidade. Este ano, diante das situações que vivemos, como a crise hídrica, entre outros pontos, a campanha quer chamar atenção para o cuidado com a casa comum, como nos pede o papa Francisco, na encíclica Laudato si“, destacou. 
“É preciso que a campanha viva intensamente esta realidade, de oferecer à população, o debate, a discussão sobre o zelo com a casa comum”, acrescentou Dom Jaime.
 

0 comentários:

Postar um comentário