Pages

sábado, 30 de janeiro de 2016

Pessebistas vão tentar convencer Ricardo Motta a aceitar Ezequiel na presidência do partido e evitar debandada em Natal e no interior

Quem vai comandar o PSB?
POR THAISA GALVÃO 
Continua indefinida a situação do PSB no Rio Grande do Norte.
Hoje cedo o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, tomou café da manhã com o deputado Tomba Farias e com o ex-deputado Cláudio Porpino.
Os três fizeram uma análise geral sobre os acontecimentos e voltaram a bater na tecla de uma proposta que seria um plano B para evitar a sangria no PSB.
Plano B e único que teria o aval da ex-governadora Wilma de Faria e de seu grupo na capital e no interior.
A proposta seria entregar a presidência estadual ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, a atual dirigente Wilma de Faria passaria para a presidência de honra e o deputado federal Rafael Motta, a quem foi entregue a presidência estadual, passaria a presidir o diretório municipal e seria lançado candidato a prefeito de Natal.
A proposta é aceita pelo grupo de Wilma…
É aceita pelo deputado Tomba e pelos ex-deputados Cláudio Porpino, Sandra e Larissa Rosado…
E recebeu a simpatia do presidente Carlos Siqueira, que apesar de ser apontado como frio-gelado, viveu momentos tensos..
A ele foi mostrado que estaria esfacelando o PSB, já que, com a mudança apresentada por ele, a porta se abriria para debandada de deputados, vereadores, prefeitos, vices…
Pacífico que só ele, até mesmo o deputado Rafael Motta, já praticamente o presidente estadual do PSB, acatou a posição de se conversar mais um pouco…
E com quem conversa, garante que não faltou diálogo. Até a São Paulo ele foi para conversar com Wilma, mas não conseguiu.
Quem continuou firme na proposta inicial, de Rafael presidente e pronto, foi o deputado estadual Ricardo Motta, ainda filiado ao PROS, mas aguardando a janela para entrar no PSB.
Ricardo não quer nem ouvir falar em Ezequiel no PSB.
Com quem conversou, Carlos Siqueira disse que era exatamente isso que esperava no Rio Grande do Norte, onde o PSB sempre foi polêmico.
Pessebistas que querem a permanência de Wilma no comando hoje, vinham há tempos falando da insatisfação com a presidente, que não dividia os espaços do partido, mantendo-se, ela própria na direção estadual, a filha deputada Márcia Maia na presidência municipal, e a própria Márcia na liderança do partido na Assembleia.
Polêmico o PSB…
Hoje, depois do café com Tomba, Siqueira subiu mais uma vez ao apartamento de Wilma.
A conversa durou, mas novamente não foi conclusiva.
E mesmo depois de duas conversas com Wilma e Márcia, duas com Tomba e Cláudio, uma com Rafael e Ricardo Motta, outra com vereadores do partido…o presidente Carlos Siqueira embarcou para Recife para um encontro com Renata Campos, viúva do ex-governador Ricardo Campos, sem uma definição.
Foi tratar de PSB se Pernambuco.
Deixou a seguinte missão a pessebistas do Rio Grande do Norte: conversar com Ricardo Motta
Para tentar fazer com que o único resistente ao projeto que une todos, ceda um pouquinho.
É que outros figurões do partido já cederam.
A intenção é que as conversas aconteçam no final de semana para que, na segunda, Wilma possa informar o que conversou com Siqueira neste sábado.
Fonte: www.thaisagalvao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário