O segundo dia da WTM (World Travel Market), em
Londres, reuniu 12 ministros e dirigentes de turismo com representantes
de empresas digitais que funcionam como ferramentas para a promoção de
destinos, entre elas, Google, Facebook e Expedia. O painel com o tema
Marca do Destino: novos desafios em um mercado em transformação, teve a
mediação do comunicador da CNN Richard Quest. Entre os itens em
discussão estiveram os segredos das mídias sociais e engajamento dos
consumidores nas marcas dos destinos; as transformações das organizações
de marketing voltadas para o turismo; construção de reputações e
gerenciamento de crises de comunicação.
“Os gestores públicos e os empresários precisam
estar atentos às novas ferramentas de marketing dos destinos para se
posicionar bem num mercado cada vez mais competitivo”, comentou o
ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Os
debatedores reforçaram que a evolução dos modelos de negócio no turismo é
um processo sem volta e destacaram o fortalecimento do turista como
produtor de conteúdo e influenciador de potenciais novos consumidores.
Os impactos das novas tecnologias nas regras de mercado com a criação de
serviços inovadores também estiveram em discussão.
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